Roupas estão amostra no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca. Procura está alta entre visitantes e turistas.
Os trajes típicos do Carnevale di Venezia estão sendo alugados para o tradicional Baile de Gala em Nova Veneza, que ocorre no dia 4 de junho e abre as festividades que marcam os 125 anos de colonização italiana na cidade conhecida pela forte gastronomia e tradição cultural.
Segundo a presidente da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), Larissa Bortolotto, Nova Veneza fez um resgate da tradição dos trajes típicos do Carnevale di Veneza, com homens e mulheres se disfarçando com máscaras, levando mistério para o evento.
"O baile é uma releitura do Carnevale di Venezia, e este ano teremos apresentações surpresas", ressaltou Larissa.
Para vivenciar a experiência de participar do mais famoso baile de máscaras fora da Itália, Marina Braga, de Florianópolis, virá até Nova Veneza no próximo sábado somente para escolher a fantasia. "É uma expectativa de magia, é um sonho que naquela noite terei a oportunidade viver", contou.
Tatiana Wippel, também de Florianópolis, já deixou seu traje e do namorado reservados. “Espero ter a sensação de ter voltado no tempo e poder viver emoções que só se encontram nos filmes.
Para mergulhar intensamente nesse cenário é imprescindível vestir-se a caráter e alugar um traje típico é a melhor opção”, destacou.
Personagens do folclore italiano como Pierrot, Colombina e Arlequim foram as primeiras inspirações para a criação de fantasias típicas como vestidos, capas e trajes masculinos costurados por artesãos da cidade.
O acervo está exposto no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca para aluguel. Os valores das peças variam de R$ 50,00 a R$ 150,00. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos sábados das 9h30min às 12h e das 13h às 16h.
Para mais informações: 9916-1478 e 3471-1790.
(fonte: Gabriel Da Conceição/Portal Satc)
Boletim Informativo
Warning: Undefined variable $newacadastrado in /home2/ondetemb/public_html/newsletter.php on line 34