A cada ano, a Festa do Nacional do Pinhão busca oferecer ao público um evento ainda maior. Para a 31ª edição, que ocorre entre 14 e 23 de junho de 2019, a estratégia não é diferente. Com uma lista dos melhores artistas do Brasil, a Festa do Pinhão é um evento que encanta pela grandiosidade da estrutura, a gastronomia, atrações culturais como a Sapecada da Canção, maior festival do gênero na América Latina, e um público cheio de gente bonita.
A programação inclui shows nacionais, concurso de música nativista e muita comida típica a base de pinhão. No dia 16 de junho acontece a 19ª Sapecada da Serra Catarinense e nos dias 17 e 18 de junho, a 27ª Sapecada da Canção Nativa.
Abrindo a 31ª Festa Nacional do Pinhão, tem show gratuito com Gaúcho da Fronteira, Jorge Guedes & Família, Anjos de Plantão e Dançar Passarela.
Backstage Prime
-Bailinho da Realeza
-Marmitt Dj
-Trio Malbec
-Dj Flávio Steffli
(Somente convidados)
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Grupo Quero-Quero
-Grupo Minuano
Quem volta ao palco nacional da Festa são os cantores de “Dormi na praça”. Bruno e Marrone têm mais de trinta anos de carreira e uma série de sucessos. O mais recente é “Beijo de Varanda”. No novo projeto, chamado “Stúdio Bar”, os cantores trazem sete canções inéditas e três regravações. Por onde passam, os shows são sempre lotados, a exemplo das vezes que estiveram em Lages, durante o evento. As canções da dupla sempre emocionam o público, e em 2019 não será diferente.
“Baile do Nego Véio” é o projeto mais recente de Alexandre Pires, que esteve em Lages pela última vez em 2013. Neste trabalho, o artista reúne hits da década de 90 dos mais diversos segmentos da música, como funk, sertanejo e axé, por exemplo. Versatilidade resume o show. As inesquecíveis do Só Pra Contrariar não faltarão.
Backstage Prime
Na turnê “Samba da Maria”, a cantora vem fazendo shows no país inteiro. O repertório tem um pouco do melhor do samba: Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione, Beth Carvalho, samba-enredo da escola paulista “Vai-Vai”, e até a intensa “Beijo Sem”, de Adriana Calcanhoto. Maria Rita inclui sucessos da mãe, Eliz Regina, na lista de músicas apresentadas no backstage.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Adriano Athaide
-Grupo Bailanta
-Tchê Barbaridade
No domingo dia 16 a 31ª Festa Nacional do Pinhão recebe o Domingo da Família SBT. Um dia para toda a família curtir com muita alegria e diversão.
Show com Poliana, protagonista da novela as Aventuras de Poliana no SBT e muito mais.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Daniel Silva
-Adair de Freitas
-Tchê Guri
Noite com shows gratuitos com a Banda Halheia, Gil & Léo e Madeira de Lei.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Sapecada da Canção
-Grupo Rodeio.
Em mais um noite gratuita sobem ou palco, Omega Pop, Onda Astral e Leandro Marx.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Sapecada da Canção
-Os Monarcas
Jerry Smith está chegando à Festa do Pinhão com show completo, cheio de efeitos e bailarinas. O funkeiro tem emplacado muitos sucessos que já lhe renderem prêmios e feito parcerias com grandes nomes. O último, a música "Quem Me Dera", com a sertaneja Márcia Felipe, ultrapassa 15 milhões de visualizações no You Tube. O cantor ainda é dono de hits como “Bumbum Granada”, “Vou Falar pra Tu”, “Troféu do ano”.
Prestes a completar 14 anos de carreira, a dupla Jorge & Mateus convida os fãs para embarcarem numa Terra sem CEP e cantarem os sucessos do último trabalho, “Amores Sinceros”, “Coração Calejado” e “Trincadinho”. Mas é claro que músicas como “Sosseguei”, “Contrato” e “A gente nem ficou” farão parte do repertório.
Outra atração do evento figura no cenário eletrônico como o DJ mais bem sucedido no exterior. Alok volta a Lages e vem como música nova, “Pray”, escrita há cinco anos pelo cantor inglês Conor Maynard. O single produzido à distância pelos dois artistas foi lançado recentemente e é sucesso. Nos shows, Alok mistura sucessos da música pop, de Another Brick in the Wall, clássico do Pink Floyd, a "I Love It", sucesso contemporâneo de Icona Pop.
Backstage Prime
Para quem gosta de conforto e de esticar um pouco a festa, vai poder aproveitar a balada do camaro amarelo, comandada pela dupla sertaneja Munhoz e Mariano, e ainda curtir a novidade lá de São Miguel do Oeste, o catarinense que tem despontado nas paradas de sucesso, Eduardo Gustavo.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Adriano Possai
-Grupo Fogo de Chão
-Edson Brito e Grupo Campanha
Ele é dono do hit “O Sol”, sucesso nacional que virou tema da novela das seis e acaba de ganhar uma versão em inglês. Descoberto por Armandinho, com quem gravou o disco “Luz a Brilhar”, o gaúcho de Porto Alegre lançou, recentemente, o terceiro álbum da carreira “Adrenalizou” e chega ao evento no dia 20 de junho.
Com uma fórmula diferente de fazer rap, madura, autêntica e com sonoridade atual, a banda 3030 é um fenômeno no youtube, com aproximadamente 200 milhões de visualizações dos seus vídeos. O grupo é conhecido pela utilização de uma abordagem musical que mistura o hip hop, MPB, samba, jazz e demais ritmos em suas composições. A canção "O berço" fez parte da trilha-sonora do filme brasileiro “Trash- A esperança vem do Lixo”. Outros hits como “Preciso saber”, “Minha calma” e “Manhãs de Sol” fazem sucesso e estarão na Festa do Pinhão.
Neste dia, se apresenta também no palco nacional da Festa do Pinhão a banda brasileira Ultramen, que tem mais de 30 anos de carreira. Com um estilo único, difícil de rotular, ela vem a Lages para fazer o show do mais novo trabalho de estúdio, intitulado “Tente Enxergar”. Reconhecida pela mistura de vários ritmos como funk, samba rock, soul, reggae, rap, rock de maneira bem particular, a banda apresentará as canções inéditas “Felicidade Especial”, “Fala por Ti”, “Tive Tudo” e “Tente Enxergar”. Os megahits já bem conhecidos, “Compromisso”, “Dívida” e “Tubarãozinho”, farão o público cantar com a Ultramen do início ao fim da noite.
Com 16 anos de estrada, a banda chapecoense de pop rock Santograau volta aos palcos da Festa do Pinhão com seu rock romântico que fala de amor, relacionamentos e coisas da vida. As músicas “Vem amor”, “Dois Mundos” e “Se você Chorar” são sucessos bastantes conhecidos do público.
Convidados especiais, Nego Joe e Egypcio participam do show. O catarinense Nego Joe traz um estilo “reggae urbano”. Na bagagem, sucessos como “Primeiro Raio de Sol”, “Give me Love” e “Um ser só”.
Reconhecido como um grande nome do rock nacional, o músico Egypcio foi vocalista por 18 anos da banda Tihuana, e promete, junto a Santograau, agitar o público com as músicas “Tropa de Elite”, “Pula”, “Que Vês”, “Eu vi Gnomos” e outros sucessos.
Backstage Prime
Depois do palco principal, no backstage rola uma Jam session
Na quinta-feira, 20 de junho, os amantes do rock vão ao delírio porque o estilo musical continua no Santo Baile. A convite da banda Santo Graau, os artistas do palco principal fazem uma mistura com diversos sons do rock nacional no espaço exclusivo do backstage.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Artur Matos
-Grupo Tchê Loco
Ferrugem tem apenas 30 anos é um dos nomes mais lembrados quando se trata de samba/pagode. Acabou de lançar “Chopp garotinho”. A música já é sucesso nas plataformas digitais e rádios do país. No You tube, Ferrugem tem 2,4 milhões de inscritos e 816 milhões de visualizações. Público que curte, entre outras canções, “Pirata e tesouro”, “É natural”, “Atrasadinha” e “Pra você acreditar”.
Outro fenômeno da música brasileira estará na Festa do Pinhão. Tão jovem quanto Ferrugem, Zeeba tem 26 anos e é dono da voz do hit mundial “Hear Me Now”. Interpretada com os Djs Alok e Bruno Matini, a música entrou na lista das 50 músicas mais ouvidas no mundo e já foi tocada em Lages, em 2018. "Never Let Me Go", "FoundU", "With Me" e “ Ocean” são alguns dos sucessos do artista e integram a lista das apresentadas na Festa dos lageanos.
Quem sempre enlouquece os fãs, especialmente as garotas, quando pisa no palco da Festa do Pinhão é Lucas Lucco. E o artista está de volta neste ano com “Posto 24h”, “ Briguinha boba” e “ Cão arrependido”. Os sucessos “Vai vendo”, “ Princesinha”, “Mozão” e tantos outros sucessos do mineiro serão ouvidos em junho.
Backstage Prime
Os festeiros podem continuar a noite na companhia da MC Pocahontas. Ela vai colocar a turma para dançar no backstage. Num ambiente bonito, moderno e confortável, a funkeira vai cantar "Mulher do Poder", “Chamando Seu Nome”, “Casa dos Machos” e “Atravessar” para não deixar ninguém parado.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Jones Andrei Vieira
-Walther Moraes
-Grupo Marcação
A banda mineira com mais de 5,5 milhões de discos vendidos volta a Lages para a alegria dos fãs. Skank tocou na Festa do Pinhão pela última vez em 2008. Atualmente, os músicos viajam pelo Brasil com a turnê “Os três primeiros”. O show comemora a carreira de quase trinta anos do grupo e apresenta um repertório com canções dos três primeiros álbuns, além algumas das músicas mais representativas daquela época. Na lista estão “Partida de futebol”, “ Garota nacional”, “Tão seu”, “Tanto”, “Jackie tequila”, entre tantos sucessos.
Quem também retornar ao palco nacional da Festa do Pinhão, depois de três anos, é o Capital Inicial. O público vai cantar junto grandes clássicos e os novos hits da banda que tem mais de trinta e cinco anos de carreira. Comandado por Dinho Ouro Preto, o show conta com hinos do grupo como “Natasha”, “Primeiros erros”, “À sua maneira” e “Passageiro”.
Ele é gaúcho de nascimento e jamaicano de coração. Uma das principais referências do reggae no Brasil, Armandinho leva ao público canções que falam de natureza, amor e alegria. Com clássicos como “Desenho de Deus”, “Folha de bananeira”, “Toca uma reggueira aí”, “Ursinho de Dormir” e “Outra noite que se vai”, Armandinho voltará a Festa Nacional do Pinhão em uma turnê que, neste ano, inclui shows até no exterior, como em Asunción, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina.
Backstage Prime
A festa continua no backstage depois dos shows no palco nacional. Chamados pela New York Magazine de “Brazilian Superstar Duo”, os Djs Paulo Velloso e Thiago Mansur, que compõem o Jetlag, vem garantindo espaços importantes no cenário da música eletrônica com participações em festivais nacionais e internacionais e chegam a Festa do Pinhão. Eles ganharam notoriedade depois de produzirem os remixes de “Oracão”, de Léo Fressato, e “Trem-bala”, de Ana Vilela.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Éder Goulart
-Grupo Moda Boa
-Expedito e Os Campeiros
A singularidade do som é a principal característica do sexteto sul-matogrossense, Atitude 67. Eles tocam uma mistura de ritmos e têm um estilo despojado. O repertório eclético, passa por pagode romântico, samba animado e até reggae. Entre as faixas que não devem faltar no setlist, estão “Saideira”, “Vem” e “Cerveja de Garrafa”. Hits que entraram para a lista dos ’50 virais Brasil’, Spotify. A última possui cem milhões de visualizações no YouTube.
Eles são os novos galãs da música sertaneja e por onde passam levam uma legião de fãs atraídos pelo carisma dos integrantes da dupla de Bruninho e Davi, e pelas canções, que ocupam as primeiras posições nas paradas de sucesso. Na Festa do Pinhão deste ano, eles prometem um show recheado de hits sertanejos da dupla e muita moda de viola para animar o público. O novo single, “Saudade Afogada”, já passa dos 5.7 milhões de streams nas plataformas digitais e 7.4 milhões de visualizações no YouTube. O público vai ouvir também, músicas já bem conhecidos “Se namorar fosse bom”, “E essa boca aí “, “Amor Provisório”, e outros.
Palco Nativista(Entrada Gratuita)
-Paulinho Guazelli
-Grupo os 4 Gaudérios
-Léo Moraes e Grupo Gaúcho
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente e custam entre R$ 30 e R$ 180. Moradores de Lages pagam menos pelo bilhete, entre R$ 20 e R$ 70. Mas é preciso apresentar o título de eleitor na hora da compra e na entrada do Parque Conta Dinheiro nos dias do evento.
Boletim Informativo
Warning: Undefined variable $newacadastrado in /home2/ondetemb/public_html/newsletter.php on line 34